terça-feira, 3 de agosto de 2010

Balanço da pré-época

Nesta pré-época tem sido bem agradável com boas exibições, jogadores bem entrosados, muitos golos marcados e principalmente muita espírito de desejo de se prepararem para podermos ser bicampeões.
Apesar de terem perdido um jogo com um momento menos feliz de Roberto a equipa foi crescendo com as cargas "nucleares" de treino de Jorge Jesus, e com o aumentar de dificuldade dos jogos a equipa foi-se soltando de mostrando um bom futebol.
Muita gente pensa que o Benfica anda a mudar de táctica, jogando em 4-3-3 mas não é bem assim porque como Jorge Jesus diz, existem muitas variáveis de jogo em que qualquer jogador desempenha qualquer papel que seja necessário para ajudar a equipa, um pouco á imagem também do Barcelona em que jogam com um sistema mais fluido permitindo os jogadores jogarem mais á vontade e entre-ajudarem-se mais.
O ano passado o jogo do Benfica passava muito por um losango mas muitos jogos o Benfica tinha períodos de jogo em tinha um posicionamento dos jogadores parecidos com um 4-3-3 com Dí Maria a extremo e Saviola a caír para a linha deixando Cardozo no meio e com os laterais e os médios como Aimar e Ramires ajudarem nas transições.
Por isso eu defendo a teoria que as equipas não precisam mesmo de um sistema fixos mas de mais variáveis como o Benfica por isso é que jogamos futebol no seu estado mais puro e ganhámos, goleamos, convencemos e orgulhámos em dizer que jogamos um dos melhores futebóis do mundo, e somos melhores que as equipas do pais do futebol, o Brasil e podemos discutir títulos em todos os países.

Sem comentários: