domingo, 17 de julho de 2011

Estão melhor mas não o suficiente

Ao fim destes dois jogos para o Torneio do Guadiana, dá para ver que o Benfica está a jogar melhor mas ainda não o suficiente para jogar na Champions.
Nos dois jogos o Benfica dominou em média 55 a 70 % dos jogos o que é bom, mas nas partes que não tinha controlo, o descontrolo era gritante, porque os jogadores davam erros de principiantes. A defesa continua insegura , o meio campo e o ataque falta-lhe mais agilidade e velocidade. Apesar das exibições não serem de encher o olho, eu gostei de ver o Benfica jogar. Para mim o melhor jogador ou pelo menos um dos melhores no Guadiana foi o Nolito, muito ágil bom no um para um e bons pormenores. Um dos pontos menos positivos a meu entender continua a ser Jara, porque apesar da sua extraordinária qualidade e grande potencial, continua egoísta e é mau para ele e para a equipa porque se nota que a equipa joga mais ao primeiro toque, coisa que Jara raramente faz.
O pior deste torneio foi mesmo a lesão do Miguel Vítor, que espero que não seja grave senão temos ainda problemas na defesa.

PS: Noticias muito boas chegam da América com as eliminações do Brasil e da Argentina, o que significa que vamos ter os nossos centrais de volta, a verdadeira dupla titular, Luisão e Garay.

Sem comentários: