segunda-feira, 11 de julho de 2011

Análise do Benfica 1 VS 1 Servette

Ao contrário da outra análise, não vou dar a minha análise individual (dá muito trabalho).
Não fiquem assustados de não termo ganho ao Servette, a equipa vai melhorar. Muitas pessoas já se mostram receosas porque depois de termos goleado termos só empatado.
Enquanto os suiços já começam o campeonato para a semana que vem, já têm muito trabalho nas pernas, enquanto os nossos jogadores começaram á pouco e com cargas de treino muito duras, enquanto os jogadores deles corriam a 50 km\h os nossos só iam a 20 km\h (isto é só um exemplo).
Passemos á análise.
Foi um jogo muito mais difícil que o outro, por isso não tivemos tanta liberdade para fazer o que quiséssemos, foi um grande teste, tacticamente e fisicamente (até porque tivemos jogo no dia anterior).
Viu-se mesmo que daquela defesa o Jardel é o mais fraco, ele provou a sua qualidade para jogar no Benfica, zero, o André Almeida teve muitas mais dificuldades, o Miguel Vítor e o Fábio Faria , continuam certinhos e na minha opinião deveriam ser as outras opções para o eixo defensivo para além do Luisão e Garay.
Os restantes não há muito a dizer.
O melhor continua a ser o Gaitán, o pior é o Jardel e até ver o Jara.
Gostei de ver o JJ a experimentar jogar com dois trincos (Javi e Matic), para criarmos um sistema alternativo, mas temos de melhorá-lo.
Na minha opinião esta pré-época está a ter um balanço positivo, porque já deu para ver umas coisas bonitas, temos é de arranjar a defesa em vez de comprarmos o Witsel.

Sem comentários: