quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Gostei do que vi


Não foi um jogo do outro mundo mas gostei muito de ver o Benfica a jogar, a meu ver a forma de jogar do Benfica é bem mais segura que nos outros anos, agora saímos para o ataque com certezas, com segurança, quando nos outros anos saímos para o ataque quase "á maluca", era correr para a frente e que se "lixa-se" a defesa. O sistema que o Benfica jogou também na minha opinião é o mais indicado para o plantel que temos, porque temos muita qualidade e classe no meio campo, tanto no centro como nas linhas, este 4-2-3-1 pode também marcar muitos golos, é só uma questão de afinação, e sofremos menos assim, porque assim já não temos o Javi Garcia tão desapoiado como antes. Temos o Javi e o Witsel lado a lado, que fazem uma dupla soberba, e temos o Matic no banco que é uma solução á altura, e em caso de necessidade temos o Nuno Coelho ou mesmo o Rúben.
As nossas linhas de ataque são muito boas, com o Gaitán, Nolito, Enzo, Urreta, e se necessário Bruno César e Jara. Na posição ontem ocupada por Aimar, temos o próprio, o Bruno César, o Witsel e se não sair, o Carlos Martins. Espero que o JJ não invente ao por o Saviola a jogar na posição de Aimar. Na frente do ataque temos a qualidade de Saviola e Cardozo, Jara, Rodrigo que está em grande no Campeonato do Mundo e Nélson Oliveira para aprender. O Mora não faço ideia se ainda anda por lá. A defesa está muito bem, segura, com alguns erros mas acontece, para já os laterais ainda não fazem muito bem a participação no ataque, mais propriamente o Emerson. A baliza está seguríssima. Visto tudo isto acho que a única posição que precisa de ser reforçada no Benfica, é um central que seja uma melhor alternativa que Miguel Vítor.
Em relação ao jogo, foi bom, e só quero acrescentar, como é possivel os turcos não terem levado mais amarelos e não terem acabado com pelo menos 9 jogadores. O Burak estava sempre a dar nas pernas aos nossos jogadores, o Zokora andou todo o tempo a pedir o amarelo, os defesas esquerdo e direito deles, preocuparam-se mais em dar nas pernas aos nossos que ajudar os deles, fomos roubados em faltas e amarelos até porque os nossos amarelos pelo menos 4 não existiram.
O que interessa é que passamos e agora espero que nos calhe o Zurique ou o Odense, que são os mais acessíveis.

Sem comentários: