quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Encher os cofres e aumentar a confiança do clube


O jogo de hoje é crucial para encaixarmos 7 milhões de euros porque faz sempre falta para equilibrar contas e para aumentar a confiança dos jogadores, equipa técnica, direcção e adeptos.
A táctica para ganhar hoje não tem nada que saber, vai ser o 4-2-3-1 até porque só dois avançados foram convocados, Saviola e Cardozo. Provavelmente será Cardozo o titular porque está em forma, tem marcado e oferecido golos, e ele é sempre perigo constante.
Na baliza sem questão, Artur, ele garante segurança e organização. Centrais, o costume, Garay e Luisão. Laterais com Maxi e Emerson, Emerson porque o Capdevilla não foi inscrito e o Maxi porque é melhor que o Rúben. Médios Centro, sem dúvida alguma o Witsel e a o Javi, com estes dois quase não há problemas. Médio ofensivo , sem dúvida alguma Aimar, porque no 4-2-3-1 é o melhor a desempenhar este papel, e está numa boa forma. Este é um dos problemas a resolver porque o Bruno César ainda não tem um grande andamento e não podemos por o Witsel á frente e negligenciar o meio campo mais defensivo. Nas linhas, sem dúvida o Nolito, não tenho de explicar porquê, só numa palavra percebe-se, fenomenal. No outro lado está a minha dúvida, porque o Gaitán está a ficar mais um pouco abaixo das expectativas, mas ele é sempre imprevisível, mas por outro lado o Enzo ainda está a adaptar-se e hoje é dia para ganhar o jogo e não ganhar mais pontos na adaptação. Eu apostaria em Gaitán. Na frente já o disse, Cardozo.
A meu ver este é o onze mais forte do Benfica, pelo menos para já, penso que devia ser este também para já no campeonato mas o nosso treinador é teimoso.
Hoje é importante uma entrada forte, com pressão alta e ataque muito ataque mas sempre com segurança por causa do contra-ataque, e é importante marcarmos logo pelo menos um golo nos primeiros 10\15 minutos para depois abafar um bocado o jogo e obrigar o Twente a arriscar no ataque e aí usaremos o contra-ataque, para tentar matar o jogo. Depois de marcar golo, é importante uma boa gestão da bola, para acalmar e principalmente enervar os holandeses.
Por fim, é importantíssimo uma entrada avassaladora das bancadas e criar um certo inferno nos primeiros 10 minutos para por os holandeses nervosos, e sempre que o Benfica vai ao ataque, era muito bom criar um ambiente infernal com muito baralho para criar o pânico neles e o ânimo nos jogadores do Benfica. Acho que esse vai ser o factor principal, os adeptos, vão ser eles que vão por pressão nos holandeses e manter os nossos confiantes no sucesso e na vitória.

Sem comentários: