terça-feira, 10 de maio de 2011

O Benfica não pode ser um cemitério de treinadores mas tem sido nos últimos anos

Rui Gomes da Silva, vice-presidente do Benfica, considera, à semelhança de Luís Filipe Vieira, que a continuidade de Jorge Jesus é a melhor opção.

"O Benfica não pode ser um cemitério de treinadores", disse em entrevista à Benfica TV, lembrando que o ano passado Jorge Jesus "era o melhor treinador do Mundo" e até chegou a "ser comparado a José Mourinho".

Rui Gomes da Silva tem razão quando diz isto do Jesus ser o melhor porque é umas das características dos adeptos do Benfica (em geral) que é passar da depressão á euforia e não pode ser senão acontece com este ano.

Em relação ao cemitério, é verdade que não podemos ser um cemitério de treinadores mas temos sido, é só ver o número de treinadores que passaram por nós nestes últimos anos.

Estes foram os treinadores dos últimos dez anos:

Jupp Heynckes; José Mourinho; Jesualdo Ferreira: José António Camacho; Trapattoni; Koeman; Fernando Santos; Camacho (novamente); Chalana; Quique Flores e actualmente Jorge Jesus.

Fazendo as contas a média de treinadores por época desde 2000 até 2011 é de 1. Um treinador por época é inadmissível para um clube que pretende ser campeão todas as épocas como é o Benfica. Como é que conseguimos estabilidade assim. Com isto fiquei extremamente contente com a continuidade de JJ que vai para a terceira época consecutiva no Benfica e é um dos poucos a consegui-lo. Fiquei contente porque é um excelente treinador que já nos deu um Campeonato, 2 Taças da Liga, vários títulos não oficiais, conseguiu chegar aos quartos de final e meias finais em épocas seguidas, mas que para o ano tem de fazer melhor que este.

Afinal o Vieira não é tão estúpido como ás vezes parece.

Sem comentários: