domingo, 22 de maio de 2011

Análise da época 2010\2011 - Parte I

Chegou ao fim a provavelmente pior época do Benfica desta último época. Muito planeada, mal executada, mal iniciada e finalizada, no geral foi uma grande desilusão apesar de termos ganho a Taça da Liga pela 3ª vez consecutiva.
Começo a minha análise pelas contratações:
Roberto - um guarda redes com qualidade mas não a provou ter (algumas vezes), mas tem potencial mas não é isso que o Benfica precisa, o Benfica na minha opinião precisa de um guarda redes feito com provas dadas e com experiência que dê segurança á equipa.
Oblak - não posso falar nada porque nem sequer o vi jogar. É um miudo que pode ser um bom guarda redes ou falhanço de contratação
Fábio Faria - um bom jogador com qualidade mas não a suficiente para representar o Benfica, pelo menos para já, não teve quase nenhuma oportunidade acabado por ser emprestado, precisa de rodar.
Jardel - defesa ainda sem muita experiência mas que pode ser uma solução para o futuro e não agora, é um jogador mais á "Luisão" do que á "David Luiz" como JJ quis pô-lo. Apesar de tudo penso que é um bom jogador mas para substituir o Luisão e não para jogar ao seu lado
Carole - sinceramente acho que se para a próxima época for mais utilizado pode sair daqui um fantástico jogador, gosto muito de o ver jogar desde o primeiro dia, não é nenhum Coentrão mas pode chegar lá perto.
Fernandez - não vou falar muito porque mal jogou, pagamos para aí 1 milhão por ele para o mesmo só jogar 90 minutos, estamos a brincar ?? só pode. Próxima época é vendê-lo.
Nico Gaitán - jogador soberbo com um potencial ainda maior mas que ainda tem muito que aprender principalmente a saber passar mais a bola, penso que é um jogador mais do meio do que da ala. Uma boa contratação que pode render muito dinheiro.
Salvio - outro jogador que chegou ao Benfica sendo um "burro" tacticamente e que saiu quase sábio, fantástico jogador, pena não ser nosso nem termos dinheiro para eles. Pena também pela lesão em Eindhoven porque senão podia ter ajudado mais a equipa. Uma contratação acertada.
Jara - jogador de ver jogar e apetecer ver mais mas tal como Gaitán tem de ganhar maturidade e passar mais a bola, mas se conseguir ficar mais jogador e de certeza que vai ficar vai ser um dos melhores avançados da Europa. Contratação muito acertada.
Rodrigo - um "puto" muito caro que só vi jogar 10 minutos pelo Bolton e só tocou na bola 1 ou 2 vezes por isso nada a dizer a não ser o preço. 6,5 milhões ??? estais passados ?? espero estar enganado em relação á qualidade e que seja um grande jogador e dê títulos ao Benfica e que renda muito dinheiro.
Acho que não me esqueci de ninguém. Na generalidade são boas contratações mas para o futuro porque se repararem a média de idades destes jogadores deve rondar os 22 anos e na minha opinião o Benfica precisa de jogadores que deiam resultados já e não daqui a 2\3 anos, isto se querem ganhar títulos.

Sem comentários: