terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Jorge Jesus muda ... para muito melhor

Treinador do Benfica adoptou outro discurso perante a imprensa. Mais enérgico que nunca esta época no banco. Uma nova atitude.

Autêntico suspiro de alívio. A vitória encarnada frente ao SC Braga e consequente apuramento para a próxima eliminatória da Taça de Portugal reforçou a tranquilidade no universo encarnado, depois de uma semana particularmente tensa, na sequência da derrota com os alemães do Schalke 04, em jogo ainda a contar para a Champions.

Mas mais tranquilizadora foi a sensação de que Jorge Jesus começou a transmitir sinais de alguma mudança de atitude relativamente a diversos procedimentos pelos quais vinha sendo criticado, na sequência de uma temporada menos bem sucedida. Neste último fim-de-semana, após precisamente este derradeiro jogo da Liga dos Campeões, o treinador mudou (quase) radicalmente o seu discurso, admitindo que nem tudo vai bem na sua equipa e assumindo a responsabilidade pelos erros cometidos ao longo da época, que redundam em 27 golos sofridos e nove derrotas consentidas em 22 jogos disputados até ao momento.

Jorge Jesus, que até então garantia uma equipa com índices semelhantes aos da época passada, apesar de repetir com insistência as saídas de Di María e Ramires como factor para o menor rendimento, apresentou um discurso mais equilibrado, metódico e ponderado perante a imprensa, tentando assim proteger o balneário da pressão dos adeptos.

O que gostei mesmo de ver no Jorge Jesus foi um lance mesmo no fim da 1ªparte do jogo contra o Braga, era um livre que favorecia ao Braga e Jorge Jesus fez muito barulho e fazia gestos só lhe faltou entrar dentro de campo, sentiu-se de novo aquela sensação de preocupação de Jesus com tudo.

Sem comentários: