sábado, 18 de dezembro de 2010

Grande atitude, excelente vitória

Hoje vi o Benfica com uma atitude simplesmente fantástica, entraram em jogo com ganas de ganhar e marcaram logo dois golos, depois adormeceram um pouco e os jogadores tornaram-se um pouco individualistas. Na segunda parte vi novamente o Benfica a jogar á Benfica e a golear a impotente equipa do Rio Ave.
Ficou muito contente pela vitória mas ainda mais contente pela atitude. Excelente jogo de Saviola, Aimar, David Luiz e especialmente de Salvio.
Mais uma vez JJ demonstrou a garra do ano passado ao estar eléctrico no banco.
Fiquei também contente por ver o estádio com muita gente a apoiar o seu clube, visto que era uma hora formidável para ir ver futebol ainda por cima o Benfica.
Aquela expulsão do Fábio Coentrão deu-me vontade de rir porque me veio á cabeça as expulsões do Real Madrid, a meu ver fez bem, quase que aposto que o Porto vai falar desta expulsão propositada e vai "subornar" a Liga a multar o Benfica, basicamente a história do costume.

Força Benfica !!

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Zoro lamenta não ter ido para o Porto


Aos 26 anos, Zoro continua a treinar-se no Seixal, mesmo sem ter sido inscrito. O jogador, que espera deixar finalmente a Luz na reabertura do mercado, confessa-se “arrependido” por ter optado pelas águias quando também era seguido pelo FC Porto.

“Estou arrependido da minha escolha. Reconheço que o Benfica é um grande clube, e, há três anos, o Rui Costa, que na altura ainda era jogador, convenceu-me a assinar. Sabia que ele seria diretor-desportivo a curto prazo e por isso decidi-me. Depois fui vítima de um problema político, pois saiu José Veiga, o dirigente que apostou em mim, e deixei de contar. Quando me lembro do interesse do FC Porto...”, salienta o marfinense, numa entrevista concedida à imprensa francesa.

Questionado sobre as razões do seu fracasso em Portugal, o defesa culpa a política de contratações do Benfica e reclama que podiam ter-lhe sido dadas mais oportunidades: “Todos os anos compram vários jogadores sem pensarem na organização da equipa. O número de futebolistas é muito elevado. Desde que assinei só tenho tido problemas. Nunca me deram tempo para provar o meu valor.”

Isto é assim, ou ele se despede ou o Benfica o despede a ele, o Zoro não pode ficar lá depois de dizer isto, não se pode continuar a treinar quando se diz arrependido por ter vindo para o Benfica e ainda por cima diz que está arrependido por não ter ido para o Porto.Ele diz que não lhe deram tempo mas pelo que se viu pelo que jogou pelo Benfica e pelos jogos do Setúbal via-se que não jogava muito tempo.

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Jorge Jesus muda ... para muito melhor

Treinador do Benfica adoptou outro discurso perante a imprensa. Mais enérgico que nunca esta época no banco. Uma nova atitude.

Autêntico suspiro de alívio. A vitória encarnada frente ao SC Braga e consequente apuramento para a próxima eliminatória da Taça de Portugal reforçou a tranquilidade no universo encarnado, depois de uma semana particularmente tensa, na sequência da derrota com os alemães do Schalke 04, em jogo ainda a contar para a Champions.

Mas mais tranquilizadora foi a sensação de que Jorge Jesus começou a transmitir sinais de alguma mudança de atitude relativamente a diversos procedimentos pelos quais vinha sendo criticado, na sequência de uma temporada menos bem sucedida. Neste último fim-de-semana, após precisamente este derradeiro jogo da Liga dos Campeões, o treinador mudou (quase) radicalmente o seu discurso, admitindo que nem tudo vai bem na sua equipa e assumindo a responsabilidade pelos erros cometidos ao longo da época, que redundam em 27 golos sofridos e nove derrotas consentidas em 22 jogos disputados até ao momento.

Jorge Jesus, que até então garantia uma equipa com índices semelhantes aos da época passada, apesar de repetir com insistência as saídas de Di María e Ramires como factor para o menor rendimento, apresentou um discurso mais equilibrado, metódico e ponderado perante a imprensa, tentando assim proteger o balneário da pressão dos adeptos.

O que gostei mesmo de ver no Jorge Jesus foi um lance mesmo no fim da 1ªparte do jogo contra o Braga, era um livre que favorecia ao Braga e Jorge Jesus fez muito barulho e fazia gestos só lhe faltou entrar dentro de campo, sentiu-se de novo aquela sensação de preocupação de Jesus com tudo.

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Vergonha

O que tem acontecido no Benfica é inadmissível, é uma vergonha, este ano os jogadores nem sequer tem o direito a dizer que jogam no Benfica.Mais uma vez nesta época o Benfica jogou pessimamente e obviamente perdeu o jogo mas graças ao Lyon não a Liga Europa. A equipa parecia que estava a jogar fora do seu estádio, pareciam estar a jogar com medo o que desde logo não se admite. Mais uma vez não vi aquela garra da equipa que até demonstrou em Aveiro por exemplo, era uma equipa retraída, pareciam amadores. Salvo alguma excepções como Roberto e Rúben Amorim e talvez um ou outro mais, toda a gente jogou mal a começar com Jorge Jesus que pôs o mal amado César Peixoto a titular sabendo que precisava de atacar para vencer o jogo. Este Benfica pode ser apelidado de fraude. Fiquei chocado quando vi que o Hapoel marcou o 2º e que estávamos praticamente fora da Europa, fiquei petrificado. Não sei qual é a desculpa para este gozo que nós adeptos estamos a levar, porque no fundo são os adeptos que mais sofrem e mais vibram com o clube, são eles que movem o clube e são eles que sentem mais as derrotas, acho inadmissível este gozo,já disse e volto a dizer, quem não quer estar no Benfica sai mas que não espero por jantares de gala para a despedida.
Se isto continua assim não chego vivo ao final da época porque sempre que o Benfica joga estou com o coração nas mãos.

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Saragoça pretende empréstimo de Jara

O Saragoça estará interessado em garantir o empréstimo de Franco Jara na reabertura do mercado de transferências, em janeiro, avança esta 5.ª feira o jornal espanhol "As".

De acordo com o relato, o clube já contatou o Benfica e o agente do argentino, Marcelo Valeri, aguardando agora por uma resposta em relação ao que propõe: o empréstimo sem opção de compra.

O "As" sublinha ainda as dificuldades da concretização do negócio, aludindo ao interesse que Jorge Jesus tem em manter Jara, 22 anos, no plantel encarnado por considerar o argentino como "um dos melhor ativos de futuro".

Se fosse eu não o deixaria ir porque ele é um bom jogador e pode mexer no jogo, via-se na pré-época que jogava bem mas de um momento para o outro deixou de jogar.Se o JJ insistir em pôr-lo no banco mais vale ele ser emprestado, mas se JJ estiver interessado em por-lo a jogar ele deve ficar

Só mesmo em Portugal

Miguel, actualmente no Valencia, vai começar a ser julgado a 13 de Dezembro pela alegada rescisão unilateral do contrato que o ligava à Benfica SAD, que reclama 7 milhões de euros de indemnização, disse fonte judicial à Lusa.

Miguel rescindiu o contrato com o Benfica em agosto de 2005 para se transferir para os espanhóis do Valencia por 7,5 milhões de euros, mas a Benfica SAD considerou que o jogador quebrou o vínculo contratual.

A 22 de Agosto de 2005, a CAP reconheceu a razão à Benfica SAD, considerando que "não assistia justa causa" a Miguel "para rescindir unilateralmente o contrato".

Esta justiça só existe mesmo e Portugal, este caso já havia de ter sido resolvido há mais tempo, tanto eu como os todos os outros benfiquistas não gostamos da sua saída porque era o melhor lateral direito português da altura, foi uma saída muito controversa. Penso que essa indemnização é justa, não me interessa donde ela vem mas se for os 7 milhões que o Benfica reclama acho que fica justo porque 7,5 milhões da venda do Miguel não era nada, mas esses 7,5 + 7 = 14,5 milhões parece uma boa venda.

SAD do Benfica regista 7 milhões de euros de lucro no 1º trimestre da época

A SAD do Benfica apresentou um resultado líquido positivo de 6,982 milhões de euros no primeiro trimestre da época de 2010/11, de acordo com o comunicado enviado esta terça-feira à CMVM.

Os valores divulgados pela SAD benfiquista revelam uma melhoria de 13,1 nilhões de euros relativamente ao mesmo período do exercício anterior, durante o qual apresentou um resultado líquido negativo de 6,071 milhões.

O lucro da SAD dos encarnados explica-se em grande parte pela rubrica referente à transferência de jogadores, que passou de 800 mil euros negativos para 12,1 milhões positivos, muito por força da saída do brasileiro Ramires para o Chelsea.

Finalmente vejo o Benfica a ter lucros no 1º trimestre de uma época, coisa que já não se vi á algum tempo, e quero que isto assim continue.

Nuno Coelho para o Benfica ?


O centro-campista, de 23 anos, cumpre a segunda temporada em Coimbra. A pouco mais de meio ano de verem a ligação chegar ao fim, os estudantes tentam rentabilizar a saída de Nuno Coelho.
Penso que seria uma boa contratação porque é bom jogador e muito promissor, é jovem e é português e o Benfica tem de se habituar a comprar jogadores portugueses em de só comprar no Brasil e Argentina.