terça-feira, 28 de junho de 2011

Eu proponho uma nova direcção... mas para a próxima época


E proponho uma nova direcção devido a:

-Bufos
-Incompetência nos negócios (transferências de jogadores, negociações de contratos para transmissões de jogos, etc)
-Incompetência dos responsáveis em diversas áreas (não todas)
-Falta de organização na direcção e estrutura, com a entrada de uma pessoa todas as semanas(quase)
-Falta de resultados desportivos (O MAIS IMPORTANTE)
- Demasiado dinheiro gasto em relação ao recebido (isto, fazendo um balanço de todas as épocas ao comando de LFV.
Parecem-me alguns pontos muitos negativos muito importantes para se conseguir gerir o clube e fazê-lo vencer.
Agora vou dar um exemplo de um clube que muitos benfiquistas podem não gostar mas na minha opinião é que eles estão a fazer um trabalho competente.
Trata-se dos nossos arqui-rivais, o Sporting. E dou este exemplo por diversas razões.
- Com a entrada de uma nova direcção, reestruturou-se a estrutura directiva, e com esta limpeza permitiu ao presidente ter um melhor controlo dos responsáveis. Algo que devia acontecer no Benfica principalmente por causa do tal ou tais bufos.
- Competência nos negócios (para já), se repararem os reforços deles só começam a ser falados nos jornais 1 ou 2 dias antes de serem apresentados, e nem todos eles são falados na imprensa como é o caso dos holandeses Wolfs...qualquer coisa e do outro, isto porque não há bufos (pelos menos para já, e se os há não estão activos). Na minha opinião um clube para ter uma boa competência nos negócios de jogadores é preciso sigilo, e isso é coisa que nos últimos anos não tem acontecido no SLB.
- Na esta época o que mais me surpreendeu no Benfica é que ainda não gastou uma exorbitante quantidade de dinheiro em reforços, obviamente gastou algum mas também vai quase de certeza receber muito dinheiro pelo Coentrão, e no último ano também tivemos bem, com o muito dinheiro recebido, e também no gasto tirando algumas excepções (Roberto, demasiado dinheiro).

Este é o meu ponto de vista para a mudança de direcção no Benfica (duvido que aconteça, mas ...).Caso aconteça que seja na próxima época, porque se for esta, estamos perdidos, porque nos acontecerá como aconteceu ao Sporting na última época.
Obviamente nem toda a gente concordará comigo mas cada um tem a sua opinião.

Sem comentários: