segunda-feira, 7 de março de 2011

Benfica diz definitivamente adeus ao título, graças ao Matador Carlos Xistra

O Benfica confirmou ontem o 2º lugar, já esperado, na liga, depois da derrota em Braga. Jogo em que Carlos Xistra voltou a facturar(cuidado com ele, tem futuro, ainda vai tirar o lugar ao Falcão), e voltou a facturar porque como se viu ele roubou á descarada o Benfica com o seu ponto alto a ser uma das maiores estúpidas expulsões que já vi na minha vida, num lance disputado entre Javí Garcia e Alan, o brasileiro atira-se para o chão e todo o banco do Porto B pede expulsão onde nem falta do espanhol havia. Como é possível ?? Ele não tem olhos naquele focinho ? Passado um minuto da suposta agressão e dezenas de pedidos de expulsão, ele lá faz o favor á equipa do Norte, como já tem vindo a ser hábito. Na sequência do livre, Roberto fica mal na jogada, mas apesar deste erro, o espanhol fez um grande jogo, com defesas complicadas, atentas e seguras, e só não vê isto que não quer, porque se não fosse ele o Benfica podia ter sofrido mais golos. Até á expulsão o Benfica foi claramente a melhor equipa, mas depois do favorzinho do costume o Benfica teve de recuar e infelizmente sofreu o golo.
O que mais me deixa chocado é que não há uma equipa do Norte (nem em lado nenhum em Portugal) que receba bem o Benfica. O que é que o Benfica lhez fez? É por ser o melhor clube português e ter a melhor história de glória e títulos ? É inexplicável, ver que os nossos jogadores sempre que lá vão são atingidos por alguma coisa, sempre que o Benfica marca golo e exista um ou mais benfiquistas a festejar no meio dos adeptos adversários, esses mesmos benfiquistas sejam agredidos, mas não podemos fazer nada porque já não há controlo nos estádios onde o Benfica vai em Portugal (exceptuando o estádio da Luz).
Agora temos de levantar a cabeça porque a época ainda não acabou e temos 3 competições para ganhar, e temos já um jogo importante e difícil contra o PSG.
Temos que levantar porque somos Benfica e Benfica é muito mais que um clube.

Sem comentários: