segunda-feira, 5 de julho de 2010

Isto mostra a alma de um verdadeiro capitão

Numa entrevista ao jornal A Bola Nuno Gomes disse:
«Benfica é uma paixão que se entranha no corpo e não se consegue explicar» e tem razão.
- Chegou ao Benfica em 1997. Ainda se recorda desse momento, passado tanto tempo? O que sentiu?
- "Sim, lembro-me perfeitamente. Foi dos momentos mais marcantes da minha carreira porque foi o concretizar de um sonho que passava por jogar no Benfica e dar o salto para um clube grande, depois de ter feito praticamente toda a formação no Boavista, que representei também os seniores. Tal como todos os jovens deste País que jogam em clubes mais pequenos do que os chamados três grandes, ambicionava melhor para a minha carreira e assim aconteceu."

- Sente-se hoje um símbolo do Benfica?
- "Talvez me possa sentir uma referência pelos anos que levo de casa, mas infelizmente não conquistei assim tantos títulos como gostaria. Quando falamos em referências do Benfica vêm à cabeça nomes como Eusébio, Coluna, Humberto Coelho, Nené, Chalana, Bento, Shéu, Pietra, Carlos Manuel... Podia continuar a citar nomes de jogadores cujos currículos têm uma grande diferença com o meu em termos de títulos conquistados."

Nuno Gomes pode não ser um símbolo como Eusébio ou Nené mas é um jogador muito acariciado pelos adeptos, e como prova de isso é só olhar para o estádio quando Nuno Gomes entra ou sai de campo, os adeptos levantam-se para aplaudir, e Nuno Gomes como verdadeiro capitão mostra-se grato ao clube, ao contrário de outros( João Moutinho, no Sporting), e o mundo vermelho idolatra-o.
Isto mostra a alma de um verdadeiro capitão.

Sem comentários: