sábado, 3 de julho de 2010

Acabado de assinar e já tem propostas

O guardião tem vários pretendentes na Europa sabe-se que ontem chegou à SAD encarnada uma proposta de 12 milhões de euros vinda de um clube inglês que queria resgatar o jogador, recém-contratado pelos encarnados. A oferta foi recusada pela direcção do Benfica e o clube em questão aumentou a parada horas mais tarde para 14 milhões de euros, tentando convencer os responsáveis benfiquistas. No entanto, esta proposta também foi rejeitada de imediato pela direcção , que nem coloca a hipótese de vender o futuro dono da baliza das águias.

O interesse de clubes ingleses na contratação do jogador, de 24 anos, não é novidade. Antes de assinar pelo Benfica, Roberto tinha outros interessados, entre os quais Bolton e Newcastle, recém-promovido à Premier League. O espanhol preferiu o Benfica, visto que lhe oferece a oportunidade de disputar a Liga dos Campeões, mas o interesse inglês parece não ter acabado.

O Benfica pagou 8,5 milhões de euros pelo passe do guarda-redes que alinhava no Atlético Madrid. Roberto tornou-se a terceira maior contratação de sempre, atrás de Simão Sabrosa e Oscar Cardozo.

Ao espanhol é apontado um futuro risonho e os campeões nacionais querem rentabilizar o investimento feito este defeso. Recorde-se que o guarda-redes já está blindado com uma cláusula de rescisão no valor de 20 milhões de euros.

Não seria inteligente o Benfica vender agora um jogador acabado de assinar, até porque este é o guarda-redes pretendido por Jorge Jesus para a baliza do Benfica, e temos de confiar no nosso treinador.

Sem comentários: