segunda-feira, 19 de julho de 2010
1º Título do Benfica 2010\2011
terça-feira, 13 de julho de 2010
De volta á normalidade ... uma goleada
sábado, 10 de julho de 2010
Entrada á campeão
O Benfica entrou nos jogos de pré-temporada com uma vitória sem contestação sobre o frágil Monthey(3-0). Com vários jogadores de fora devido à presença no Mundial'2010, oportunidade para ver as novas aquisições do campeão nacional, com destaque para Jara. Todavia, os marcadores dos golos encarnados são caras bem conhecidas dos adeptos: Felipe Menezes, Weldon e Saviola.
segunda-feira, 5 de julho de 2010
Campeonato do Sport Lisboa e Benfica 2010/2011
Isto mostra a alma de um verdadeiro capitão
- "Sim, lembro-me perfeitamente. Foi dos momentos mais marcantes da minha carreira porque foi o concretizar de um sonho que passava por jogar no Benfica e dar o salto para um clube grande, depois de ter feito praticamente toda a formação no Boavista, que representei também os seniores. Tal como todos os jovens deste País que jogam em clubes mais pequenos do que os chamados três grandes, ambicionava melhor para a minha carreira e assim aconteceu."
- "Talvez me possa sentir uma referência pelos anos que levo de casa, mas infelizmente não conquistei assim tantos títulos como gostaria. Quando falamos em referências do Benfica vêm à cabeça nomes como Eusébio, Coluna, Humberto Coelho, Nené, Chalana, Bento, Shéu, Pietra, Carlos Manuel... Podia continuar a citar nomes de jogadores cujos currículos têm uma grande diferença com o meu em termos de títulos conquistados."
domingo, 4 de julho de 2010
Laurent Robert. Lembram-se ?
sábado, 3 de julho de 2010
Acabado de assinar e já tem propostas
O guardião tem vários pretendentes na Europa sabe-se que ontem chegou à SAD encarnada uma proposta de 12 milhões de euros vinda de um clube inglês que queria resgatar o jogador, recém-contratado pelos encarnados. A oferta foi recusada pela direcção do Benfica e o clube em questão aumentou a parada horas mais tarde para 14 milhões de euros, tentando convencer os responsáveis benfiquistas. No entanto, esta proposta também foi rejeitada de imediato pela direcção , que nem coloca a hipótese de vender o futuro dono da baliza das águias.
O interesse de clubes ingleses na contratação do jogador, de 24 anos, não é novidade. Antes de assinar pelo Benfica, Roberto tinha outros interessados, entre os quais Bolton e Newcastle, recém-promovido à Premier League. O espanhol preferiu o Benfica, visto que lhe oferece a oportunidade de disputar a Liga dos Campeões, mas o interesse inglês parece não ter acabado.
O Benfica pagou 8,5 milhões de euros pelo passe do guarda-redes que alinhava no Atlético Madrid. Roberto tornou-se a terceira maior contratação de sempre, atrás de Simão Sabrosa e Oscar Cardozo.
Ao espanhol é apontado um futuro risonho e os campeões nacionais querem rentabilizar o investimento feito este defeso. Recorde-se que o guarda-redes já está blindado com uma cláusula de rescisão no valor de 20 milhões de euros.
Não seria inteligente o Benfica vender agora um jogador acabado de assinar, até porque este é o guarda-redes pretendido por Jorge Jesus para a baliza do Benfica, e temos de confiar no nosso treinador.