André Villas-Boas acumula a liderança do campeonato com o "ranking" das multas impostas pela Comissão Disciplinar da Liga Portuguesa de Futebol Profissional.
Nesta hierarquia, o técnico dos dragões é secundado pelo adjunto do Marítimo Carlos Jorge, pelo ex-treinador do Portimonense, Litos, e pelos dirigentes Rodolfo Vaz (União de Leiria) e Fernando Belo (Olhanense), autuados com uma multa de 1 000 euros cada.
O director executivo do Sporting de Braga, Rui Casaca, também já foi duas vezes castigado, após os confrontos com Benfica e Vitória de Guimarães, contabilizando um total de 800 euros de multas, apenas mais 50 euros do que a coima imposta ao director desportivo do Benfica, Rui Costa, na sequência do jogo dos encarnados com o Marítimo.
"Ranking"
1. André Villas-Boas (FC Porto) 1 590 euros
2.Carlos Jorge (Marítimo) 1 000
Litos (ex-Portimonense) 1 000
Rodolfo Filipe Aniceto Vaz (União de Leiria) 1 000
Fernando Martins Belo (Olhanense) 1 000
6. Rui Casaca (Sporting de Braga) 800
7. Rui Costa (Benfica) 750
Henrique Nunes (Arouca) 750
8. Alberto Teixeira de Oliveira (V. Guimarães) 500
Mário Jorge Cordeiro Abreu e Luís Albuquerque (CD Fátima) 500
Penso que já era de esperar isto, o Villas Boas como diz JJ ainda não sabe o que é pressão, já deu para notar que ao mínimo contratempo Villas Boas faz um escândalo e depois obviamente todos os jornalistas que são portistas vão atrás. Eu fiquei incrédulo quando ouvi dizer Villas Boas a dizer á imprensa que a razão pela qual foi expulso no jogo contra o Sporting. VB disse mais ou menos estas palavras," eu só disse ao árbitro que a sua dualidade de critérios era duvidosa", a meu ver isto é a mesma coisa que dizer "você está a ajudar o Sporting e a roubar o Porto".
Fiquei incrédulo ao ouvir isto porque se fosse JJ a dizer o Pinto da Costa e os seus lacaios faziam um escândalo e JJ era suspenso por mais que um jogo, mas é sempre a mesma coisa, Porto é Porto ou seja corrupção é corrupção, por fim acho que a multa foi muito leve.